terça-feira, 26 de junho de 2018





As aplicações multimídia têm sido desenvolvidas nos últimos anos graças ao grande desenvolvimento ocorrido na área da computação. Alguns dos fatores que fortemente influenciaram tais aplicações são: o aumento da capacidade de processamento, o aumento da capacidade de armazenamento, o surgimento de mídias digitais, a melhoria da qualidade de resolução dos monitores e os baixos custos desses equipamentos eletrônicos.  
Para que seja possível disponibilizar material multimídia online é necessário criar uma estrutura cliente/servidor onde, o servidor, armazena, transmiti e integra todas as mídias envolvidas, enquanto o cliente recebe e reproduz adequadamente tais mídias de forma sincronizada.  
As mídias podem ser divididas em dois grupos:
·         Mídias discretas: textos, hipertextos e imagens;
·         Mídias contínuas: áudios e vídeos.
O armazenamento e distribuição das mídias discretas não acarretam dificuldades devido ao pequeno volume de dados que essas mídias apresentam. Porém as mídias contínuas, devido ao seu grande volume de dados e a necessidade da transmissão em tempo real devem ser transmitidas por demanda.

Vídeo sob Demanda


O serviço de Vídeo sob demanda pode ser considerado a aplicação mais promissora entre todas da nova geração de aplicações multimídia. Com esse serviço é possível acessar uma base de dados, escolher um filme, e assisti-lo, com transmissão em tempo real. O sistema deve ainda permitir a utilização de funções típicas como pausar e retornar, sem perder a característica de sincronização.
O sistema ON Demand é considerado um sistema complexo, pois além de transmitir vídeo em tempo real, atende um grande número de usuários ao mesmo tempo.
O sucesso da transmissão e reprodução do vídeo depende principalmente de três fatores: O tipo de transmissão na rede ATM; a conexão; o tipo de codificação do vídeo a ser transmitido.


Referencia:


0 comentários:

Postar um comentário